Conecte-se conosco

Coronavírus

Presidente da Chapecoense, Paulo Magro morre vítima da Covid-19 aos 59 anos

O presidente da Chapecoense, Paulo Ricardo Magro, de 59 anos, faleceu nesta quarta-feira vítima da Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensidade (UTI) do hospital da Unimed, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, desde o dia 18 de dezembro, e não resistiu às complicações da doença.

Durante o tratamento, Magro respondeu bem e apresentava melhora gradativa, porém lentaNa noite de terça houve uma piora brusca por conta de uma infecção que comprometeu o funcionamento dos rins. O presidente passou por uma hemodiálise bem sucedida, mas na segunda vez, houve complicações e ele não resistiu.

Vice-presidente administrativo na gestão de Plinio David de Nes Filho, o Maninho, Paulo Magro assumiu o comando o Verdão do Oeste de maneira interina em agosto de 2019, quando o ex-presidente anunciou afastamento. Em novembro, recebeu o bastão em definitivo. Em agosto deste ano, o mandato da atual diretoria, válido até o fim da temporada, foi prorrogado por mais um ano.

Com o clube endividado, Magro focou em uma gestão voltada para a parte financeira. Enfrentou dificuldades, mas os atrasos salariais não se acumularam por mais de um mês. Em campo, o time respondeu bem. Na Série B, a Chapecoense é a líder, com 62 pontos e pode confirmar o acesso pra Série A na próxima rodada.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *