Coronavírus
Servidores da Uesc a partir de 40 anos serão vacinados segunda-feira (10)
Nesta segunda-feira (10), o campus Soane Nazaré de Andrade, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) recebe mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Desta vez serão imunizados servidores efetivos, comissionados, Reda e terceirizados com 40 anos ou mais, entretanto, aqueles servidores com 50 anos ou mais que não tenham conseguido receber o imunizante podem entrar na fila, conforme orienta o reitor Alessandro Fernandes.
O reitor comemora o processo de imunização dos servidores da Uesc, “Graças a Deus, nossa primeira fase da vacinação ocorreu com absoluto sucesso! Agradeço a toda equipe da nossa gestão, em especial ao pró-reitor de Administração Paulo Craveiro e sua equipe, bem como às professoras Carla Daiane e Flávia Moura Costa e à Karoline Rosário, que com a equipe de discentes da Uesc conduziram com competência a vacinação. Um dia de alegrias e esperanças. Tenho que destacar que nossa equipe de gestão, de forma conjunta, conseguiu elaborar a estratégia para a ação, em tempo curto. Que tenhamos vacinas para todas as pessoas urgentemente”.
O professor Alessandro lembra que a “Uesc nunca parou suas atividades, apenas as aulas presenciais estão suspensas, mas durante toda a pandemia, pesquisadores/professores e demais servidores estiveram atentos para oferecer conhecimento e ações à sociedade regional e brasileira. O projeto Amaná continua implementando ações visando a superação dos efeitos socioeconômicos negativos decorrentes da crise provocada pela pandemia”.
Também, – prossegue o reitor – “durante esse período, a Uesc adaptou o Laboratório de Farmacogenômica e Epidemiologia Molecular (Lafem) para realização de testagem para detecção de SARS-CoV-2, diminuindo o tempo para os exames dos municípios da região e aumentando a eficientização do combate à doença no sul da Bahia”.
“A vacinação dos servidores é um passo importante para acelerarmos o processo de retorno às atividades presenciais, o que só ocorrerá quando tivermos as condições de segurança necessárias para comunidade acadêmica, incluindo os nossos alunos. Nosso desejo é que todos os servidores sejam vacinados urgentemente, pois todas as pessoas e todas as atividades precisam de atenção,” finaliza o reitor da Uesc.
O professor Maurício Moreau, vice-reitor, também comemorou a vacinação na Uesc “foi um momento extraordinário! Parabéns às equipes que se dedicaram para essa realização. A concretização da vacinação no campus da Uesc reafirma o valor da ciência, nos dá mais segurança e tranquilidade; foi terapêutico no encontro com os colegas servidores que não tínhamos contato presencial há muito tempo, que felicidade em rever cada pessoa e nos traz responsabilidade para lutarmos para que haja vacinas para todos e todas!”
Envie seu comentário