Coronavírus
Sesab registra mais seis mortes por coronavírus; Bahia tem 1.789 casos
A Secretaria de Saúde de Saúde da Bahia (Sesab) registrou no início da tarde desta quinta-feira (23) mais seis mortes por conta do coronavírus. O estado agora soma 59 óbitos causados pela doença.
De acordo com nota publicada pelo órgão, 54º óbito ocorreu no dia 17 de abril, em um hospital público de Salvador. A paciente era uma mulher de 87 anos, com doença respiratória crônica. O 55º óbito aconteceu em 18 de abril, também em Salvador. A paciente era uma mulher de 94 anos, que apresentava diabetes e Doença de Parkinson.
O 56º óbito foi registrado em 19 de abril. A paciente era uma mulher de 86 anos, com histórico de hipertensão. Já a 57ª morte aconteceu na última terça-feira (21). A paciente era uma mulher de 87 anos, com doença pulmonar obstrutiva crônica. Os dois óbitos também aconteceram em um hospital público da capital.
A 58ª morte foi registrada no município de Itabuna, em um hospital público, no dia 19 de abril. A paciente era uma mulher de 72 anos, cardiopata, com doença renal, diabetes e hipertensão. Por fim, 59º óbito ocorreu na última terça, em Salvador. O paciente era um homem de 70 anos, com histórico de infarto, diabetes, hipertensão e demência vascular.
CASOS CONFIRMADOS
A nota do órgão informa que são 1.789 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 202 profissionais de saúde. São 419 pacientes recuperados e 1.311 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica.
Entre os infectados, 225 pacientes estão internados, sendo 63 em UTI. Um novo boletim deve ser divulgado a partir das 17h desta quinta.
Envie seu comentário