Curso
Prefeitura de Itabuna encerra Curso de Operador de Máquinas Pesadas depois de aula prática

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, encerrou na tarde de domingo passado, dia 16, com a realização de aulas práticas, o Curso de Operador de Máquinas Pesadas. Ao todo, participaram, gratuitamente, 320 alunos, dos quais 21 mulheres
O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), José Carlos Trindade, afirmou que tudo aconteceu como planejado. “Estamos todos de parabéns, sejam coordenadores, instrutores ou alunos. Os participantes que desejarem a certificação terão de pagar apenas o registro”, explicou.
Ele lembrou que ano passado houve parceria com a Prefeitura de Itabuna com bons resultados, contando com o apoio da Primeira-dama Andrea Castro, que foi responsável pela reestruturação da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, quando ocupou a titularidade da SEMPS no primeiro mandato do prefeito Augusto Castro (PSD).
Na noite de quinta-feira, dia 13, no Centro de Cultura Adonias Filho. Hoje, foram as aulas teóricas, com uma aula inaugural. Nos dias seguintes, aconteceram as aulas virtuais, através da plataforma online, da MVB Cursos do Instituto Benigno de Brasília.
O gerente da Escola Profissionalizante, Sandro Matos, afirmou que a unidade vinculada à SEMPS tem atuado na formação profissional das pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD). “O curso teve curta duração, mas alcançou os objetivos traçados. Por isso, também quero agradecer o apoio do secretário”, disse.
Com carga horária de 60 horas/aulas, o curso abordou temas como operação de máquinas pesadas, segurança, primeiros socorros, etc., tendo como instrutor André Albuquerque, da MVB Cursos.

Envie seu comentário