Educação (UESC)
Nota de Pesar – Falecimento da Profª Mirêta Vivas Araújo G. de Queiroz
O Reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes de Santana, e o vice-reitor Maurício Santana Moreau, lamentam com imenso pesar pelo falecimento da Professora Doutora Mirêta Vivas Araújo G. de Queiroz, aos 86 anos, ocorrido nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro, por volta das 5 horas, em Salvador, onde se submetia a um tratamento de saúde.
A Dra. Mirêta Vivas Araújo G. de Queiroz era também Juíza de Direito aposentada. Professora do Departamento de Ciências Jurídicas (DCIJur), ela ingressou na Instituição em 1986, ainda na época da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (Fespi), e se aposentou em 2008, período no qual contribui bastante para o crescimento e consolidação da Uesc.
A professora e magistrada era natural de Camamu, filha de Pedro Alves de Araújo e Alzira Vivas de Araújo, viúva do Professor Francolino Neto, foi graduada pela Faculdade de Direito de Ilhéus (FDI) e também integrou a Rede Municipal de Ensino de Ilhéus, onde lecionou Inglês.
O Reitor Alessandro Fernandes de Santana destaca a valiosa contribuição da Professora Mirêta Vivas Araújo G. de Queiroz às Ciências Jurídicas na Bahia, como professora de Direito e como magistrada, deixando um legado valoroso no cenário da nossa Justiça. Ao tempo em que manifesta condolências e solidariedade aos seus familiares e amigos.
O velório será realizado nesta quarta-feira, dia 2, a partir das 7 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, e o sepultamento ocorrerá às 11 horas, em Salvador.
Envie seu comentário