Conecte-se conosco

Educação (UESC)

UESC tem representação expressiva na Intercom

É oportunidade para o reconhecimento do trabalho desenvolvido na Instituição

Professores do curso de Comunicação Social (Rádio, TV e Internet) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) assumem coordenação de Grupos de Pesquisa da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, a mais importante entidade nacional voltada para investigações em torno de temas relacionados à área.

O Prof. Rodrigo Bomfim, atual coordenador do curso, assume a vice-coordenação do GP Comunicação, Culturas Urbanas e Tecnicidades, a Prof.ª Priscila Chéquer está na coordenação do GP Comunicação e Religiões, a Prof.ª Julianna Torezani passou a coordenar o GP Fotografia, e a Prof.ª Rita Virginia Argollo é a nova vice-coordenadora do GP Comunicação e Educação. Todos têm mandato de três anos, de 2025 a 2027.

É a primeira vez que a Uesc tem representação expressiva à frente da Intercom, apesar de contar com docentes como pesquisadores nucleados desde os anos iniciais de funcionamento do Curso de Comunicação. Trata-se de oportunidade para o reconhecimento do trabalho desenvolvido na Instituição e do amadurecimento das pesquisas locais, fortalecendo o posicionamento da Universidade em âmbito nacional. Além dos docentes acima citados, o curso de Comunicação Social também possui professores com ampla atuação e pesquisas validadas em outros GPs, como o de Rádio e Mídia Sonora e o de Folkcomunicação.

Afora a atuação docente, os produtos realizados por estudantes do Curso com orientação e supervisão de professores já foram premiados pela Intercom, recebendo diversos prêmios Expocom na categoria regional (Nordeste) e Nacional. Trabalhos resultantes de atividades em disciplinas e também na Iniciação Científica são apresentados todos os anos por estudantes durante o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na modalidade Intercom Júnior. Os estudos desenvolvidos por mestres e doutores são compartilhados em um dos 32 Grupos de Pesquisa.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *