Esportes
Arnaldo Cezar Coelho aparece envolvido em inquérito contra José Serra
Nesta segunda (13), a procuradora-geral da República Raquel Dodge comunicou ao Supremo Tribunal Federal que recebeu informações de autoridades suíças que justificam a continuação de investigações contra o comentarista Arnaldo Cezar Coelho, seu irmão e ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho e mais duas pessoas em um inquérito que envolve o senador José Serra.
De acordo com o site JOTA, não existem detalhes precisos sobre o que atingiria os dois irmãos Coelho, já que o material enviado pelos suíços chegou ao Brasil no fim de julho e os investigadores ainda não conseguiram fazer a análise completa, além da necessidade de mais detalhamento do fluxo de informações financeiras de quatro empresas.
O caso faz parte da apuração de possíveis vantagens indevidas na construção do Rodoanel Sul, em São Paulo. Na delação premiada do ex-diretor da Odebrecht, Carlos Armando Paschoal, ele afirma ter pago ilegalmente R$ 23 milhões para a campanha de Serra em 2010 e que Ronaldo Cezar Coelho teria sido o intermediário de parte do valor.
Por sua vez, Ronaldo disse à Polícia Federal que recebeu 6,5 milhões de euros do PSDB, que seriam referentes ao uso de seu avião para atividades da campanha presidencial de Serra em 2010. O pagamento foi feito em uma conta que ele tem na Suíça desde os anos 80.
Segundo Dodge, a investigação deveria seguir para a Justiça Federal de São Paulo e não no STF, já que os fatos aconteceram enquanto Serra era o governador paulista.
Envie seu comentário