Connect with us

Esportes

Bahia vence a primeira dentro de casa na Série A e se afasta do Z4

Bahia recebeu o Coritiba, na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (7) e conseguiu o seu primeiro triunfo jogando dentro de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Com amplo domínio das ações do jogo, o time comandado pelo treinador Renato Paiva venceu pelo placar de 3×1, com gols marcados por Biel, David Duarte e Victor Luis (contra), para o Esquadrão, e Boschilia para o Coxa.

A partida também marcou o primeiro jogo oficial do Bahia sob comando do Grupo City, já que a assinatura de contrato da venda da SAF do tricolor para o City Footbal Group foi realizada na última semana, e a estreia oficial do uniforme número 3 do Esquadrão.

O jogo começou com ambos os times disputando a posse de bola, mas a primeira chance foi do Bahia, aos 4’, com Thaciano finalizando de fora da área, a bola passou rente à trave. Aos 14’ mais uma grande chance do Bahia, dessa vez com Biel em jogada individual, o atacante trouxe da ponta, cortou para dentro, mas finalizou fraco para a defesa de Gabriel.

O gol do tricolor veio logo em seguida, aos 15’, Matheus Bahia cruzou rasteiro e o Victor Luis completou contra o próprio patrimônio. A primeira chance do Coritiba veio aos 20’, em cobrança de falta de Bruno Gomes, a bola desviou na barreira e passou próxima ao gol defendido por Marcos Felipe. Aos 26’ uma boa chance do Esquadrão em contra-ataque, Cauly recebeu dentro da área, cortou, mas chutou torto.

O Bahia seguiu pressionando e aos 27’ teve mais uma grande oportunidade, dessa vez nos pés de Thaciano, que saiu cara a cara com o goleiro após bom passe de Biel, mas o camisa 16 finalizou para fora. Mais Bahia no ataque, aos 28’ o mesmo Thaciano recebeu cruzamento de Biel e cabeceou no travessão. Aos 44’ o Coritiba,

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou muito estudada pelos dois lados. A primeira chance foi do Coritiba, com Alef Manga, aos 10’, recebendo passe na lateral da grande área e chutando cruzado, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O Bahia esfriou seu ritmo de jogo e o Coxa chegou ao empate aos 17’, com um lindo gol num chute de fora da área de Boschilia.

O gol sofrido acendeu o Bahia no jogo, e a resposta veio logo em seguida, aos 19’, com gol de Biel, finalizando de fora da área e acertando o canto do goleiro Gabriel. Não demorou muito para sair o terceiro, aos 22’, com David Duarte de cabeça após cobrança de falta de Cauly. Depois do terceiro gol, o Bahia administrou a partida e o Coritiba não conseguiu reunir forças para correr atrás do resultado.

Arquivos

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *