Conecte-se conosco

Esportes

Cai o primeiro treinador do Brasileirão 2019; Abel Braga deixa o Flamengo oficialmente

Após atingir o recorde em não ter um treinador demitido até o fim da sexta rodada, o Campeonato Brasileiro de 2019 teve a primeira queda de comando técnico nesta quarta-feira (29). O técnico Abel Braga informou, de forma oficial, que não seguirá no comando do Flamengo.

O treinador comunicou sua decisão em reunião com a diretoria rubro negra, no Ninho do Urubu, nesta quarta. Segundo Abel, ele se sentiu incomodado com o isolamento, principalmente na decisão de escalar os reservas contra o Fortaleza, no sábado, no Nilton Santos.

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no formato de pontos corridos, em 2003, é a primeira vez que nenhum treinador é demitido até o fim da quinta rodada – e consequentemente sexta rodada.

O português Jorge Jesus é apontado como o favorito da diretoria para assumir o cargo deixado por Abel. Segundo o Globoesporte, o clube já teria, inclusive, iniciado o contato com o treinador durante passagem pela Europa e há confiança a respeito de um acerto. Três vezes campeão português, cinco da Taça da Liga e uma da Taça de Portugal pelo Benfica, ele foi eleito o melhor treinador de seu país por três anos e conquistou títulos também pelo Sporting. Seu último trabalho foi o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Abel Braga integrou o elenco Flamengo no início deste ano. Na atual temporada, são 30 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, 56 gols marcados e 27 sofridos. Com o treinador, o Rubro-Negro conquistou a Flórida Cup, a Taça Rio, o Campeonato Carioca, classificou às oitavas de final da Libertadores, venceu o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil e está em sexto no Brasileirão.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *