Esportes
Canoísta itacareense vence em 3 provas e conquista vaga para o Sul-Americano



A Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem foi organizada e supervisionada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Prefeitura de Curitiba, Sanepar, GE e Itaipu Binacional. Além de ser a segunda competição de Canoagem Velocidade e Paracanoagem organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem o evento ainda é classificado como Controle Nacional. E Itacaré mais uma vez mostrou sua força, revelando o talento dos canoístas da cidade.
A participação da atleta itacareense contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura. “Venho agradecer a todos que torcerão por mim e agradecer a Maicon Ferreira, Isaque, meu grande amor, que deixou eu vim em busca do meu sonho, e a meu grande prefeito sempre fazendo o que pode para apoiar o esporte de Itacaré. E a toda minha família que me apoia”, destacou emocionada a atleta Valdenice Nascimento.
O próximo desafio da canoísta itacareense é representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. “É um sonho desde criança querer representar o Brasil em uma olimpíada e ser filmada para o mundo inteiro ver, através do esporte”, revelou. “Em 2015 a canoa feminina virou olímpica e tenho a chance de ir em busca dos meus objetivos. Com a força de todos vou poder seguir na minha carreira sem para de treinar para trabalhar e poder me dedicar ao máximo ao treinos”, complementou Valdenice Nascimento.
E a atleta itacareense já soma na sua carreira importantes vitórias. Foi campeã brasileira de 2009 a 2016, campeã sulamericana, campeã pan-americana, campeã baiana de 2009 a 2016, campeã da copa do mundo em 2016, terceira melhor do mundo em 2014, terceira nos Jogos Sul 2014 e terceira nos Jogos Pan-Americamos 2015.

Envie seu comentário