Conecte-se conosco

Esportes

Com dois gols de Vinícius, Bahia vence Paraná pelo Brasileirão

Cerca de 30 mil torcedores viram o Bahia vencer o Paraná por 2 a 0 na noite deste sábado (12), em Pituaçu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do amplo domínio, o time comandado por Enderson Moreira só conseguiu balançar as redes no segundo tempo, com dois gols de Vinícius – aos 41 e 44 minutos.

Com o resultado, Esquadrão assumiu a 12ª posição 34 com pontos. Na próxima rodada, os comandados de Enderson Moreira visitam o Botafogo, no próximo sábado (20), no Milton Santos, pela 30ª rodada do Brasileiro. Já o Paraná segue na lanterna da competição, com 17 pontos.

Jogo

O jogo começou com grande posse de bola do Bahia, que buscou explorar as duas pontas. não No entanto, não criou nenhuma oportunidade clara de gol. Aos 15, quem chegou com perigo pela primeira vez foi o Paraná. Após bela troca de passes, Deivid invadiu livre e chutou. Douglas fez grande defesa. O Tricolor seguiu em cima durante boa parte do primeiro tempo, mas sem efetividade. A primeira oportunidade do time comandado por Enderson Moreira só aconteceu aos 22. Léo fez bom cruzamento para Ramires, sozinho, que cabeceou com muito perigo. Mesmo em cima, faltou precisão no passe para furar o sistema defensivo. Somente aos 43 os donos da voltaram a chegar com perigo. Ramires cruzou na área e Zé Rafael, de primeira, chutou rente à trave. Zero a zero.

Segundo tempo

O Bahia voltou para o segundo tempo tomando conta das rédeas do jogo. Logo aos 2 minutos, Bruno cruzou, Zé cabeceou e Richard fez grande defesa. A pressão continuou nos instantes seguintes e, aos 13, Ramires ganhou a disputa de bola, que sobra para o camisa 10 tricolor na entrada da área. No entanto, ele foi interceptado pelo goleiro. Mesmo em cima, os comandados de Enderson Moreira sentiram dificuldade para furar o bloqueio bem postado do Paraná. Somente aos 39 minutos, Vinícius, com muita categoria, abriu o placar em belíssima cobrança de falta. Um a zero. O homem estava com tudo. Três minutos depois, ele recebeu o cruzamento de Léo e bateu com força para o gol. Dois a zero.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *