Esportes
Cristiano Ronaldo, o bilionário do futebol: números do jogador mais valioso da história

TOPSHOT – Juventus’ Portuguese forward Cristiano Ronaldo holds the Italian Champion’s trophy at the end of the Italian Serie A football match Juventus vs Atalanta on May 19, 2019 at the Allianz stadium in Turin. (Photo by Marco Bertorello / AFP) (Photo credit should read MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images)
A rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo é praticamente interminável. Para muitos o argentino leva vantagem dentro de campo, principalmente pelo maior número de Bolas de Ouro. Porém, existe um aspecto em que o português leva vantagem. De acordo com a Forbes, ele se tornou o primeiro jogador de futebol da história a atingir a marca de 1 bilhão de dólares (mais de R$ 5 bilhões na cotação atual) ao longo da carreira.
Em 2019, o português também foi o mais bem pago do futebol, com 105 milhões de dólares (R$ 520 milhões) – Messi e Neymar completaram o pódio. Com esse montante, ele se tornou o primeiro bilionário da história do futebol.
Ao longo de seus 17 anos de carreira, o craque da Juventus acumulou U$ 650 milhões dentro de campo, com o restante da quantia vinda de patrocínios e contratos de publicidade. Até o fim de seu contrato com a velha senhora, em junho de 2022, ele deve chegar a U$ 765 milhões na carreira, somente em salários.

Envie seu comentário