Esportes
Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol pode ser o novo mandatário da CBF

Foi decidido nesta quarta-feira (25), que Ednaldo Rodrigues será o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, de forma interina. A escolha aconteceu após reunião no Conselho de Administração da entidade.
O Conselho é formado pelos vice-presidentes da CBF e após a escolha, eles se encontrarão com os presidentes das federações estaduais. Ednaldo falou ao ‘ge.com’ que aceitou comandar a CBF até o final do processo contra Rogério Caboclo. Ele afirma que vai tentar pacificar a entidade maior do futebol brasileiro.
Ednaldo Rodrigues fica no comando da CBF até a assembleia, que provavelmente ocorrerá na próxima semana. Cabloco tem recomendação de afastamento por 15 meses, feito pela Comissão de Ética. Isso revoltou os presidentes das federações estaduais, que cogitam até absolvê-lo, o que o traria imediatamente à presidência.
Contador de formação e um dos vice-presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues foi presidente da Federação Bahiana de Futebol por quase duas décadas. Ele deixou o poder em 2019 e não tem relação próxima com Rogério Caboclo ou Marco Polo Del Nero.

Envie seu comentário