Esportes
Governador acompanha transmissão da TVE durante jogo do Bahia no Campeonato Baiano
Na segunda partida do campeonato, no Estádio de Pituaçu, o chefe do executivo prestigiou a transmissão oficial da TVE Bahia e lembrou que o futebol…
A estreia do Bahia contra a Juazeirense no Campeonato Baiano 2023 na noite desta quarta-feira (11) contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Na segunda partida do campeonato, no Estádio de Pituaçu, o chefe do executivo prestigiou a transmissão oficial da TVE Bahia e lembrou que o futebol é um lugar de unidade nacional.
“Futebol é uma atividade que, além de estimular a saúde, estimula a nossa unidade, a nossa união, e gera renda para o nosso estado. A gente, com certeza, vai chegar ao ponto de termos mais clubes participando do campeonato brasileiro. Então, nossa participação é continuar apoiando e fortalecendo nosso futebol no estado da Bahia”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
Junto ao governador Jerônimo Rodrigues, estiveram o vice-governador Geraldo Júnior; o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto; o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre), Davidson Magalhães; a titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado da Bahia (Sepromi), Ângela Guimarães; a secretária da Educação (SEC-BA), Adélia Pinheiro; o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima; e o diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves.
Segundo o presidente FBF, o Campeonato Baiano, conhecido como Baianão, é um dos campeonatos mais antigos do país e projeta o futebol baiano para o Brasil. “O campeonato baiano é um patrimônio, não só dos baianos, mas diria que de todos os brasileiros. Eu acredito que o esporte precise de políticas participativas como essa e, assim, nós iremos sempre elevar o nome do futebol baiano”, declarou Ricardo Lima.
Envie seu comentário