Esportes
Jogador brasileiro se afoga nos EUA
O meio-campo Matheus Silva , ainda pouco conhecido no Brasil e que atua no Reno 1868, do futebol dos Estados Unidos, se afogou em um lago da costa oeste do país e está internado em estado grave desde então – o incidente com o jogador aconteceu na última terça-feira, 4 de julho, feriado norte-americano.
O jogador de 20 anos de idade pertence ao San Jose Earthquakes, clube da MLS (Major League Soccer) e está emprestado ao Reno para ganhar experiência. Matheus nadava no Lago Tahoe, localizado na fronteira entre os estados da Califórnia e Nevada, quando começou a se afogar. Resgatado com vida, precisou ser reanimado ainda no local e depois foi encaminhado ao Renown Regional Medical Center, hospital de Reno, de avião.
“Seu coração tinha parado e ele não estava respirando”, disse Eric Guevin, um dos bombeiros que participou do resgate do brasileiro, ao jornal “San Jose Mercury News”. A publicação revela que Matheus chegou a se debater na água e a chorar, mas os amigos que o acompanhavam acharam que tratava-se de uma brincadeira.
Envie seu comentário