Conecte-se conosco

Esportes

Sport e Náutico explicam a razão de terem saído da Liga do Nordeste

A Liga do Nordeste, entidade que comanda a Copa do Nordeste, perdeu dois importantes filiados. Os clubes pernambucanos Sport, atualmente na Série A, e Náutico, que hoje está na Série B, anunciaram que estão fora da competição por motivos como: pouca rentabilidade e que ela dificulta o calendário de quem participa dela.

“Acreditamos que a cota inicial (R$ 600 mil) é muito baixa. Sabemos que a competição é rentável, mas o repasse feito aos clubes não é compatível com o que nós representamos. Para o Náutico, esse foi o principal peso.”, disse o diretor de futebol do Náutico, Emerson Barbosa, durante coletiva realizada nesta segunda-feira (3).

Já o presidente do Sport, Arnaldo Barros, que também estava na coletiva, preferiu falar do calendário como um dos principais pontos para a saída dos clubes pernambucanos. “Participamos de cinco competições ao mesmo tempo. Precisamos de um calendário mais racional, do contrário, vamos ver sempre o que aconteceu neste ano: vários jogadores no Departamento Médico, com semanas ou meses fora, sem poder produzir para o clube que o está pagando.”, disse.

O outro grande clube de Pernambuco, o Santa Cruz, que também está na Série B da competição, ainda não decidiu se vai ou não abrir mão de sua participação na Copa do Nordeste.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *