Conecte-se conosco

Esportes

Zé Chico um trabalho de formiguinha para o Baiano de 2022

Foto : Ilustração do Google

Olhando para os clubes do interior, e mais precisamente para os da série B, filiados à FBF, onde muitos estão inativos, pelos modelos de campeonatos, que vem sendo disputados, que Zé Chico, ex presidente do Fluminense de Feira, desenvolveu uma nova fórmula de disputa, a qual dará aos clubes no certame de acesso, uma maior chance de ascenderem à série A do baiano.

O dirigente, que mesmo afastado não deixa de olhar para o futebol da Bahia, já propôs ao presidente da entidade, o sistema de que em 2022, subam três times para a elite, caindo apenas um, ficando em 2023, a série A com os 12 clubes de antigamente.

A partir de 2023, volta-se a subirem dois, e caírem dois, e em sendo assim, a série B por não ter limite de datas, o certame poderá ser estendido, regionalizado, e com a participação de um número superior ao de 6 equipes, como vem acontecendo.

O aceso e descenso, já vinha sendo proposto, mas não com desta forma, onde não haverá prejuízo para os clubes da série A, mas os obrigará, assim como os da B, a montarem times mais sólidos e competitivos, fazendo subir o nível da competição. Sem contar, que com esta injeção de ânimo, aqueles clubes, que estão licenciados, porque a competição além de ser curta na B, a chance de subir é remota, pelo arcaico sistema de disputa.

Zé Chico vem alinhavando a ideia, com todos os clubes da série B, com os licenciados, e também com os da série B, para que no Conselho Arbitral, a fórmula apresentada, possa vencer à recusa e resistência que anteriormente se apresentou. O trabalho é árduo e de formiguinha, e que precisa contar com a boa vontade do Ricardo Lima, presidente da entidade, que até então, só disse que vai apresentar a proposta.

Juazeiro, Itabuna, Ipiranga, Galícia, Jequié, Barreiras, Canaã, e tantos outros, poderão estar de volta ao futebol baiano, incrementando-o com uma disputa sadia, e forçando a série A, ser um tanto mais técnica, retirando a comodidade de alguns.

A crônica esportiva, e os torcedores do interior, de a muito tempo clama por isso, e chegou a hora e a vez dos chamados pequenos, mostrarem suas forças.

Boa iniciativa Zé Chico, e que a partir de agora, os clubes licenciados, comecem a se movimentar, e marcarem presença na FBF, para que suas situações possam ser regularizadas.

Que subam 3 e caia 1 em 2022, e em 23, subindo dois e caindo dois, e a Bahia com 12 clubes na série A, e quantos forem possíveis, em datas estendidas, e regionalizado na B.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *