Falecimento
Festival cena local solar é encerrado com chave de ouro, em Taboquinhas: veja como foi

O Festival Cena Local Solar, realizado em Itacaré de 19 a 21 de abril, superou expectativas com uma programação diversificada que levou música e entretenimento a diferentes pontos da cidade.
Em formato itinerante, o evento passou pela Praça das Mangueiras na sexta-feira (19), seguiu para a Vila Marambaia no sábado (20) e encerrou em Taboquinhas no domingo (21), com atrações que se estenderam até a madrugada desta segunda-feira (22).
Entre os destaques da última noite do festival, estiveram Rogério D’Lucca, que abriu os trabalhos, Binho de Zoni & Júnior Santos, Jorge Oliveira e o Bonde do Andrezão, agradando ao público com estilos variados.
Rômulo Mocotó, da APMI, um dos idealizadores do projeto, celebrou o resultado: “O festival movimentou o público, que prestigiou os artistas do ‘Cena Local’. Tudo transcorreu muito bem, sem incidentes, e o tempo ajudou. As atrações, de diferentes estilos, agradaram toda a família e várias gerações”, disse.
Os organizadores destacam ainda que os trabalhos envolvendo a programação musical está encerrado. Mas, as atividades das oficinas serão realizadas nos próximos dias: Capoeira (Mestre Comprido); Ritmos de Terreiro; e Fabricação de Instrumentos Percussivos com Material Reutilizável.
O projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura, via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura e Governo Federal. A Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.
O festival também contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré e é fruto da parceria entre a Associação dos Profissionais da Música de Itacaré (APMI) e o coletivo Música na Árvore Solar.
A edição consolidou o evento como um importante fomentador da cultura local, unindo artistas e comunidades em celebração à música, à diversidade e ao pensamento ecológico.

Envie seu comentário