Ilhéus
Ilhéus marca presença no maior evento de lideranças do Brasil
O mês de outubro começou com a reunião de lideranças de todo o país em Foz do Iguaçu (PR), para o 4º Líderes em Movimento, o maior encontro de lideranças do país, promovido pelo Polo de Lideranças do Sebrae, nos dias 2 e 3 de outubro.
Com objetivo de compartilhar as realidades de cada presente e conectar as diferentes culturas e formas de linguagem, o Líderes em Movimento traz palestras e painéis com conteúdos estratégicos, experiências imersivas, especialistas de referência nacional e conexões com líderes de todo o Brasil, em uma programação múltipla com mais de dez horas de conteúdo presencial e oito online (as apresentações foram transmitidas via YouTube, gratuitamente), oportunidade de networking e atrações culturais, entre muito mais.
Dentre os vários palestrantes, destacaram-se a especialista de diversidade, equidade e inclusão na ThoughtWorks, Grazi Mendes, que enfatizou a busca pela essência humana, em meio às tecnologias que nos absorvem cada vez mais e, a psicanalista, pesquisadora e professora, Maria Homem, que trouxe uma perspectiva sobre como a psicanálise pode contribuir para a compreensão dos desafios emocionais enfrentados pelos empresários de micro e pequenas empresas.
Além delas, o evento contou com apresentações de Tati Bernardi, escritora e roteirista; Edgard Gouveia Jr., arquiteto e urbanista, e as médicas dos Médicos sem Fronteiras, Cris Caoli, Renata Castro e Fernanda Alves, dentre inúmeros outros especialistas. A música baiana também marcou presença com o Olodum, que encerrou o evento com sua apresentação.
A Prefeitura de Ilhéus esteve presente, representada pela titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Carla Serafim, que evidenciou a importância dos temas abordados. “O Líderes em Movimento, evento do Sebrae, abordou temas importantíssimos para as lideranças femininas. Palestrantes como Grazi Mendes e Maria Homem, discorreram sobre a participação da mulher no mercado de trabalho ontem e hoje, sobre os efeitos emocionais sofridos por mulheres, sobre o adoecimento da alma e sobre as grandes viradas de chave, quando a mulher assume o protagonismo no espaço que ocupa e reorganiza a sua posição no mercado”, disse a secretária. Ela completou afirmando que, “liderança é movimento, é construção! E nós mulheres precisamos ocupar esse painel de líder”.
A edição anterior do Líderes em Movimento, em 2022, teria atraído mais de 18 mil inscritos, vindos de todo o país, em busca de aumentar seus conhecimentos sobre liderança e o mais importante, aumentar a conexão com novos desafios, novas demandas e novas resoluções.
Envie seu comentário