Ilhéus
Ilhéus: Escola Estadual do Iguape promove comemoração do Novembro Negro
Um projeto da Escola Estadual do Iguape foi realizado nesta segunda-feira (27), no antigo Sesi de Ilhéus com diversas apresentações em comemoração do Novembro Negro.
Sob a gestão da diretora Flávia Brito e com auxílio de outros professores, o projeto foi desenvolvido para mostrar a importância e convivência do negro na sociedade.
A diretora Flávia Brito e vice-diretora Priscila Aquino concederam entrevista ao site “Boca News” e destacaram a importância do Novembro Negro para as escolas estaduais como medida de conscientizar a importância e reconhecer a cultura do seus ancestrais na cultura negra.
O evento teve o apoio da secretaria de educação do estado da Bahia e contou com premiações de medalhas e, a cada apresentação se percebia a importância que não seja mais aceito o racismo, todos numa só raça.
O estudante do segundo ano matutino Julian Cardoso, afirmou ao “Boca News” que a importância do novembro negro é mostrar a cultura e a lembrança do ancestrais e luta do povo negro.
Já a estudante do terceiro ano matutino Fabiane Dantas, declarou que relembrar a consciência negra é exaltar as origens do povo negro.
Gestão
Flávia Brito :diretora
Priscila Aquino: vice -diretora
Phillipe Freire: vice- diretora
Janille Pinto- coordenadora.
Corpo docente
Articuladora da área de Linguagens – Vivian Lona e demais professores da área.
Articuladora da área de Humanas – Raimunda Santana e demais professores da área
Articulador da área de Ciências e Exatas – Leildo Carillo e demais colegas da área
CONFIRA:
Envie seu comentário