Conecte-se conosco

Ilhéus

A grande final : Barcelona de Ilhéus e Botafogo do Senhor do Bonfim

Começa neste domingo em Senhor do Bonfim, a grande final da série “B” do campeonato baiano, em seus primeiros 90 minutos, dos 180 a serem jogados por Botafogo-Bonfinense, e o Barcelona de Ilhéus no Pedro Amorim, domingo 1, às 15 horas.

O Barcelona, um clube empresa fundado em Ilhéus a apenas dois anos, e com a sua segunda participação em torneios oficiais, chega à disputa, depois de eliminar o rival Colo Colo, e conquistar o direito de representar a terra de “Gabriela”, nome dado ao clássico, entre as duas agremiações.

Por sua vez, o Botafogo-Bonfinense, é um veterano em competições da FBF, já tendo conquistado 7 títulos baianos, e estava esquecido. Voltou ao cenário, recuperado e acolhido pela cidade e povo bonfinense. Com campanhas semelhantes, os dois clubes, foram guindados à disputa do título da “B”, com acesso para “A” em 2022.

Será uma competição na inversão dos valores, quando se tratar dos dois treinadores, que chegaram em suas equipes, no meio da competição, para arrumarem as casas, e conseguiram. Pelo lado do Botafogo, um caçula em comandar time de futebol, com apenas 22 anos Mateus Vasquez, busca seu primeiro título, pelo Barcelona, Paulo Salles, com um currículo de triunfos, chega em Ilhéus, e leva o clube às finais.

Para finalizar, vejam o que diz Weliton Nascimento, presidente do Barça.

“O Barcelona, que aos poucos vem abrindo, e conquistando espaço e corações em Ilhéus, tem gigantes objetivos nesta reta final. Alcançar a série A do certame baiano, como projetado para conseguir em dois anos. Devolver a cidade de Ilhéus, a participação na elite do futebol da Boa Terra e ir conquistando, a juventude esportiva da cidade, não só como torcedores, mas com futuros projetos a serem concretizados.

Weliton foi mais além, dizendo que o Barcelona, não veio para tomar o lugar do Colo Colo, mas para somarem conquistas, e fortalecerem a representatividade do futebol em Ilhéus, a sua cidade natal. Disse o CEO, que Barcelona e Colo Colo, em campo, são sim adversários, jamais inimigos, e concluiu. “JUNTOS, SOMOS MUITO MAIS ILHÉUS”

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *