Ilhéus
Campeão ilheense é homenageado em praça pública
A cada 23 minutos, um jovem negro morre no Brasil’, diz ONU ao lançar campanha contra violência. Os números são do Mapa da Violência, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso). Segundo uma pesquisa realizada pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e pelo Senado Federal, 56% da população brasileira concorda com a afirmação de que “a morte violenta de um jovem negro choca menos a sociedade do que a morte de um jovem branco”.
Todos esses dados estão na internet para qualquer pessoa acessar. E está na internet também o talento de Pedro Gheovane Silva Amorim, conhecido na cena do Hip Hop Ilheense, mc_punkzila é integrante do “CAO$ GANG”. Em suas letras a expressão do mestre de cerimônia compromissado com as dificuldades política, social e econômica do subúrbio de ilhéus.
No último dia 23 de janeiro nossas lágrimas acompanharam a notícia que a violência urbana fez mais uma vítima em Ilhéus.
Essa cena se repete diariamente com um jovem assassinado a cada 23 minutos no Brasil.
Campeão da Batalha da Praça dos Namorados (Batalha Ruy Barbosa) na última edição 2018, vice-campeão da batalha da urbis na edição terceira semana de janeiro 2019, Jovem, surfista, skatista, o afeto sua maior arma, Pedro (MC Punkzila) continuará vivo em suas letras, nas homenagens que os membros do Rap Baiano vem fazendo a ele nas redes sociais e durante todas as edições das Batalhas de Hip Hop que acontecem nas várias periferias ilheenses.
Ecoa dos nossos corações #PunkVive. O poeta ainda fala.
Nesta quinta feira, o Movimento Hip Hop estará na praça da Urbis (hernani Sá) homenageando este campeão.
Publicado por; Keila
Fonte: Tempo Bahia
Envie seu comentário