Ilhéus
Cerimônia de troca de placas celebra passagem do Costa Firenze por Ilhéus
Nesta quinta-feira (30), Ilhéus deu as boas-vindas ao Costa Firenze, maior navio da frota Costa a navegar em águas brasileiras. A passagem do transatlântico pela cidade foi marcada pela cerimônia de troca de placas, uma vez que o navio atracou pela primeira no Porto do Malhado. Das mãos do comandante Giovanni Cosini, o prefeito Mário Alexandre recebeu uma placa como forma de reconhecimento pelos serviços prestados durante a recepção aos turistas de cruzeiros no município.
Na mesma ocasião, a Prefeitura entregou uma placa à empresa, destacando a importância do transatlântico para a economia de toda a região. O ato aconteceu no deck 4 e contou com as presenças do vice-prefeito Bebeto, da deputada estadual, Soane Galvão, da ex-deputada Ângela Sousa, secretários e autoridades militares.
Durante a temporada de navios, a cidade recepcionou no Centro de Convenções cerca de 100 mil turistas, com um total de R$ 50 milhões injetados no comércio local, o que resultou na geração de emprego e renda para diversos segmentos. O chefe do Executivo ilheense agradeceu a parceria da Costa Firenze e reforçou o convite para que sempre retorne à cidade.
“Fico honrado em representar Ilhéus nesse momento de reconhecimento e congratulações pela parceria, no tratar bem ao nosso visitante. A previsão para a próxima temporada é de aumentarmos ainda mais essa atração de turistas e os investimentos no nosso município. Com fé em Deus e com muito trabalho assim será”, acrescentou.
A troca de placas é uma prática já conhecida na indústria de cruzeiros marítimos e acontece toda vez que um navio chega pela primeira vez a um porto marítimo. A mesma cerimônia já foi realizada nas cidades de Salvador e Rio de Janeiro. O Costa Firenze possui 2.163 cabines, 969 delas com varanda, 13 restaurantes e sete bares, possuindo capacidade para 5.260 passageiros.
Envie seu comentário