Ilhéus
Em uma semana de operação especial, Neoenergia Coelba realiza 700 podas e remove 1,5 tonelada de cabos de internet irregulares
_Ações foram direcionadas para cada localidade de Ilhéus, visando reforçar o sistema elétrico do município_

Os 110 profissionais da Neoenergia Coelba envolvidos na operação especial de manutenções preventivas e corretivas em Ilhéus inspecionaram cerca de 100 quilômetros de rede elétrica e realizaram 700 podas durante a primeira semana da ação. Equipes da distribuidora também removeram 1,5 tonelada de fios de telefonia e internet instalados irregularmente na cidade, com a Operação Gatonet. Os serviços têm como objetivo reforçar o sistema elétrico do município e beneficiar a população com um fornecimento de energia ainda mais robusto e confiável.
Cerca de 70 equipamentos e pontos da rede elétrica passaram por manutenções realizadas pelos profissionais da distribuidora. Todas as ações foram direcionadas após uma análise minuciosa da equipe técnica da Neoenergia Coelba, que identificou os principais pontos de melhoria em cada região de llhéus e direcionou os esforços para solucionar estes pontos.
A ação segue também utilizando do recurso de linha viva, que conta com eletricistas especializados para executar as manutenções e podas sem o desligamento da rede elétrica, garantindo a continuidade do fornecimento de energia mesmo durante a execução das atividades de manutenção.
A operação especial seguirá acontecendo no município nas próximas semanas. No total, a Neoenergia Coelba tem a expectativa de podar mais de duas mil árvores que estão próximas à rede elétrica, substituir 22 postes e realizar a manutenção em 346 equipamentos da rede elétrica, além da instalação de 8 novos transformadores.
Durante esta semana, a Operação Gatonet, que remove fios de telefonia e internet instalados irregularmente nos postes da Neoenergia Coelba também seguirá acontecendo. A ação tem como objetivo diminuir a poluição visual na cidade, mitigar possíveis incêndios em fiações e garantir a segurança da população e do fornecimento de energia. A empresa reforça que a população pode ser aliada da distribuidora ao contratar apenas empresas autorizadas. A lista está no link a seguir: www.neoenergia.com/bahia/provedores.

Envie seu comentário