Conecte-se conosco

Ilhéus

Emoção marca solenidade de formatura do Projeto Jovem Social em Ilhéus

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) realizou solenidade de formatura da segunda turma do Projeto Jovem Social “Despertando potenciais para o mercado de trabalho”, na quarta-feira (12), no auditório da Ceplac, centro.  Idealizado pelo governo federal e abraçado pelo município, o projeto tem como plataforma ressocializar e inserir adolescentes e jovens que cometeram pequenas infrações no mercado de trabalho.

Na primeira turma, ocorrida no mês de maio, foram 40 formandos. Nesta segunda turma, o número cresceu para 60 participantes. No total, cem jovens receberam certificados de conclusão do curso, que envolve oficinas de artesanato, fotografia, além de aulas com a Polícia Militar sobre normas, condutas e consequências de infrações.

Presentes ao ato e parceiros do programa, o vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Soub; secretário da SDS, Rubenilton Silva; promotora de Justiça, Maria Amélia Góes; procurador do Ministério Público do Trabalho, Irlan Fonsêca; juíza da 4ª Vara do trabalho de Itabuna, Thelma Alves Souto; capitã PM da 70ª CIPM, Elaine Campos; presidente da ONG Associação Padre Paulo Tonucci, Maria Augusta Melo e a supervisora do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Gersolita Almeida, além de profissionais da SDS.

Premiações – Alunos que mais se destacaram no curso de Eletricista Predial receberam certificados de aptidão para inclusão imediata no mercado de trabalho, além de premiações em espécie para os três primeiros colocados no concurso de fotografia – 400 reais para o 3º lugar, 600 reais para o 2º lugar e 800 reais para o 1º lugar. Durante a duração das oficinas, os jovens receberam bolsa no valor de 400 reais mensais e alimentação.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *