Ilhéus
Hospital Regional Costa do Cacau promove ciclo de diálogo sobre humanização no atendimento ao paciente
![](https://bocanews.com.br/wp-content/uploads/2025/02/hospital-regional-costa-do-cac-1.jpeg)
O primeiro ciclo de diálogo sobre humanização no atendimento ao paciente do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) administrada pela Fundação Fabamed, em Ilhéus, encerrou na última sexta-feira (07).
A ação, organizada pelos núcleos de Segurança do Paciente (NSP), Qualidade e Hospitalar de Epidemiologia (NHE), com duração de duas semanas, teve como objetivo sensibilizar os profissionais para que adotem as melhores práticas na assistência prestada.
A enfermeira Adriana Santos, do NSP e Qualidade do HRCC, relata que a experiência não se trata de um treinamento, mas sim de uma roda de conversa sobre as atividades realizadas pelos profissionais de saúde. “Temos o intuito de acolher o colaborador, em um momento de escuta e troca de experiências para melhoria no atendimento ao paciente e acompanhante”, destacou.
“Nossa missão é fazer com que o colaborador se sinta abraçado pelas suas lideranças para que o ambiente de trabalho seja um local humanizado e seguro, onde a opinião de cada um é levada em consideração, buscando levar ao nosso paciente o carinho e acolhimento”, complementou.
Laís Ribeiro, Enfermeira do NHE, disse que o HRCC tem como prioridade o atendimento humanizado ao paciente e acompanhante. “Olhar a dor do outro como se fosse a nossa. Entender que o paciente é o amor de alguém. Assim podemos ter um ambiente muito melhor para todos”, concluiu.
![](https://bocanews.com.br/wp-content/uploads/2023/04/logo-boca-news.png)
Envie seu comentário