Ilhéus
Ilhéus: demissão dos servidores teve a “complacência” do ex-prefeito Jabes Ribeiro, afirma juiz


Na Sentença que contem 34 laudas, o Dr. Alex Venicius fala da “importância histórica” desta decisão, e lembra “cidades que sofrem com a praga das nomeações em funções públicas em troco de apoio político”.
Entretanto, o Magistrado é enfático ao afirmar a “complacência” do ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP) com esta situação. “Pior ainda é acreditar que toda essa situação teve a complacência de um gestor eleito e reeleito, com formação em direito constitucional, que, mais que ninguém, nunca poderia alegar o desconhecimento da lei.”
Para o Dr. Alex Venicius, o ex-gestor fez isso “por puro perniciosismo eleitoreiro, sem preocupação alguma com a gestão pública”.
Na sua última gestão, Jabes passou todo seu mandato dizendo que teria que demitir estes servidores, para cumprir equilibrar as contas e usava destes artificio para não conceder o reajustes anual nos salários, mesmo sem uma decisão judicial em curso.
É bom lembrar que todos os servidores demitidos no último dia 07 de janeiro, foram admitidos pelo ex-prefeito em seu primeiro mandato (1º de fevereiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988).

Envie seu comentário