Conecte-se conosco

Ilhéus

Ilhéus: Eleitora do PT é conduzida para delegacia após desacato a uma fiscal do partido de Bolsonaro

Neste domingo (28), segundo turno das eleições presidenciais, 22 pessoas foram conduzidas para delegacia e 10 casos foram registrados em todo o estado durante Operação Eleições 2018 – 2º turno. A maioria dos casos foi por transporte ilegal de eleitores e boca de urna, segundo a Secretaria da segurança Pública (SSP-BA). Em todos os casos foram registrados Termos Circunstanciados de Ocorrência e os envolvidos liberados em seguida.

O primeiro ocorreu no município de Chorrochó, onde uma pessoa foi detida por realizar boca de urna. Em Santo Antônio de Jesus e Ilhéus desacato foi o motivo das conduções de três pessoas. Ainda no município do sul do estado foram registrados dois casos de boca de urna.

Já no extremo sul, em Teixeira de Freitas, dois casos particulares registrados às 11 e 12 horas foram parar na delegacia, envolvendo o transporte clandestino de eleitores. Em ambos os casos 13 pessoas foram conduzidas.

Ainda segundo a SSP-BA, em Porto Seguro houve encaminhamento de uma pessoa por realização de boca de urna. Em Governador Mangabeira, uma mulher foi acusada de comprar de votos, sendo levada à delegacia para prestar esclarecimentos e em Lapão um homem foi levado à DT acusado de agressões verbais e tumulto.

A Operação Eleições 2018 – 2º turno em todo o estado foi acompanhada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional, montado no Centro de Operações e Inteligência- 2 de Julho, Centro Administrativo da Bahia. A operação segue até segunda-feira (29).

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *