Conecte-se conosco

Ilhéus

Ilhéus recebe visita do general Guedon, comandante da 6ª Região Militar

Durante visita ao município de Ilhéus na última quinta-feira (27), o general de Divisão Marcelo Arantes Guedon, Comandante da 6ª Região Militar, foi recepcionado por representantes da Prefeitura e da BAMIN no Centro Administrativo da Conquista. Na ocasião, o oficial assistiu a uma apresentação do projeto de construção do Porto Sul, destacando a importância do estreitamento do diálogo entre as instituições públicas.

“A gente sai daqui impressionado pela grandeza do empreendimento, pela forma como a BAMIN vem procurando vencer os obstáculos, tanto aqueles relacionados a uma obra desse porte quanto às questões relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade”.

Para ele, “os números chamam a atenção. A gente fica com essa nítida noção de que a nossa Bahia e Ilhéus estão num caminho muito bacana de desenvolvimento, de buscar soluções positivas para exploração do nosso minério, bem como oferecer ao oeste baiano condições melhores para o escoamento da sua safra. Então, eu saio daqui muito agradecido à Prefeitura de Ilhéus e à BAMIN pelo trabalho que vem sendo desenvolvido”, ressaltou.

visita; general guedon; exército

O general também comentou sobre a participação do Exército na instalação do Porto Sul. Ele explicou que atualmente a instituição militar trabalha na construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), por intermédio do 4º Batalhão de Engenharia de Construção, no trecho 2.

“Com certeza vamos interagir muito com a BAMIN, durante a construção e posteriormente, na fase de operação do Porto Sul”, explicou.

Participaram do momento, o secretário Mozart Aragão (Casa Civil) e o subprocurador do Município, Sérgio Souza. O general Guedon, acompanhado do tenente-coronel Dutra, da tenente Andreia e do subtenente Rocha Martins, também visitou o Tiro de Guerra de Itabuna e o Posto de Recrutamento Militar (PRM) da Base Regional de Apoio de Ilhéus.

porto sul

Obras iniciais do Porto Sul – Foto: Diário da Bahia

 

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *