Ilhéus
Jefferson Araújo apresenta proposta e Cosme Araújo denuncia gestão da OAB de Ilhéus
Candidato e advogado criticam irregularidades e defendem mudanças na subseção local e estadual.

Nesta segunda-feira (18), o candidato à presidência da OAB Subseção Ilhéus, Jefferson Araújo, participou de uma entrevista no programa Alerta Geral, apresentado por Gil Gomes, onde apresentou suas propostas e destacou a necessidade de resgatar a credibilidade da instituição. Durante a conversa, Jefferson afirmou que a OAB precisa voltar a ser eficaz e atender os anseios dos advogados da região, como já foi no passado. Entre suas propostas, mencionou a criação de um grupo de lazer para os advogados da subseção de Ilhéus e região, com o objetivo de fortalecer a classe.
Ele também aproveitou o espaço para pedir votos tanto para sua chapa quanto para a candidata à presidência estadual, Ana Patrícia, destacando que as mudanças necessárias passam pela união em todos os níveis da instituição.
Na sequência, o advogado Cosme Araújo, pai de Jefferson, reforçou as críticas à atual gestão da OAB de Ilhéus, presidida por Jackson Curpetino, e fez acusações graves sobre a condução da subseção. Segundo Cosme, a OAB tem sido omissa e parcial, prejudicando advogados que não fazem parte da chamada “panelinha”. Ele também denunciou a falta de apoio para a formação de novos advogados e perseguições contra profissionais que não se alinham ao sistema.
As declarações de pai e filho trouxeram à tona discussões sobre a transparência e o papel da OAB em representar de forma justa todos os advogados da região, ressaltando a urgência de mudanças profundas na gestão.

Envie seu comentário