Ilhéus
Jornada de Odontologia da Faculdade de Ilhéus será de 29 a 31 de maio

Evento já considerado uma referência no debate sobre a odontologia moderna, a VII Jornada de Odontologia da Faculdade de Ilhéus (JOFI) acontecerá no período de 29 a 31 de maio, no auditório Prof.ª Adélia Maria Carvalho de Melo e outras salas da sede da instituição, com palestras, minicursos e mesa redonda com especialistas em diversos segmentos da profissão, além da apresentação de trabalhos científicos.
Logo após a solenidade de abertura, a primeira palestra, na quinta-feira, dia 29, às 19h30min, será realizada pelo professor Matheus Jacobina sobre o tema “Restaurações estéticas anteriores: os caminhos para o sucesso”. A jornada é voltada para estudantes e profissionais de odontologia de modo geral, sendo que as inscrições podem ser feitas no site faculdadedeilheus.com.br. Vagas limitadas para 450 pessoas.
As apresentações de trabalhos científicos e minicursos acontecerão também na quinta-feira, na parte da manhã. Na sexta-feira, dia 30, as palestras e mesa redonda serão realizadas a partir das 14 horas. A primeira sobre o tema “Regeneração óssea ainda é um desafio?”, com o professor Maurício Araújo.
Em seguida, o professor Antônio Henrique Braitt abordará o tema “Lesões tumorais de origem endodôntica e não endodôntica”. Logo após, haverá mesa redonda sobre “Manejo Clínico de Pacientes Infectocontagiosos”, com a mediação do professor Hélio Simões.
No sábado, dia 31, as atividades ocorrerão pela manhã. Às 9 horas, o professor Antônio Lucindo Pinto vai falar sobre o tema “Diagnóstico e Tratamento das Deformidades Dentofaciais”. Depois, o professor Lucas Midlej vai abordar a temática “Como realizar facetas em resina com naturalidade?”
O coordenador do curso de Odontologia da Faculdade de Ilhéus e organizador da Jornada, professor Gabriel Teixeira, destaca que o evento é uma oportunidade aguardada para debater avanços científicos, trocar experiências e aprofundar conhecimentos sobre temas contemporâneos da área.
“A nossa Jornada não apenas fomenta o conhecimento técnico e científico da odontologia em toda região sul da Bahia, mas também reforça seu impacto social e a integração instituição-sociedade”, enfatiza o professor Gabriel.

Envie seu comentário