Conecte-se conosco

Ilhéus

Mais de mil pesquisas registram índice de satisfação acima de 92% referente ao atendimento no HRCC em fevereiro

 

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) gerida pela Fundação Fabamed, em Ilhéus, implantou no início deste mês, a Ouvidoria SUS Bahia. Este dispositivo atua em consonância com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e as políticas públicas de saúde vigentes no Brasil.

Bárbara Rosa, responsável pela Ouvidoria no HRCC, ressaltou que o referido canal de comunicação está disponível para pacientes internos e externos, também para os colaboradores da instituição. “O nosso objetivo é que todos sejam acolhidos, ouvidos de forma respeitável e os registros das suas manifestações sejam atendidas com zelo, independente do teor da sua manifestação”, afirmou.

A funcionária do HRCC, ainda destacou que os manifestantes são assegurados pelas leis vigentes no país. “A lei define, no âmbito nacional, que as unidades integrantes do Sistema de Ouvidorias do poder Executivo Federal assegurem a proteção da identidade, entre outras questões. Também, as demais legislações dispõem sobre a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários do serviço público da administração pública estadual”, destacou.

*Índices de satisfação no HRCC* – As pesquisas aplicadas com usuários dos serviços do HRCC, registradas no sistema “SIG + SAÚDE” indicam um índice de satisfação de 92,35% e apenas 7,65% de insatisfação. Esses dados foram observados em 1.255 pesquisas, entre os dias 06 e 24 de fevereiro de 2025.

*Reconhecimento ao trabalho realizado pela assistência* – Na última segunda-feira (24), Rosângela Grasso, esposa do paciente Osvaldo Luís, concedeu um depoimento gravado em vídeo, agradecendo a equipe do hospital pelo trabalho realizado.

“Meu nome é Rose, e eu estou com o meu marido, Osvaldo Luís, que está na Hemodinâmica e realizou um cateterismo. Eu quero agradecer ao dr. Paulo, porque da primeira vez ele não pode realizar [o procedimento] por conta da ausência de um relatório e ele se prontificou a fazer esse atendimento, quando estivesse com esse relatório em mãos e esta semana a gente conseguiu.

Eu entrei pela emergência e o funcionário Fabrício me atendeu prontamente, aliás eu percebi que ele é um funcionário proativo. Tive o atendimento da Ingrid lá da Hemodinâmica, ela também foi muito atenciosa e prontamente remarcou o cateterismo dele [o paciente] que foi realizado hoje, com o excelente atendimento de toda equipe. Então, eu quero agradecer a todo o hospital que possa continuar assim com esse atendimento que visa atender todos nós, diante das nossas dificuldades. Agradecer a todos.”

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *