Ilhéus
Manifestantes se reúnem no interior da Bahia contra escala de trabalho 6×1
Alguns manifestantes se reuniram no Terminal Urbano de Ônibus em Ilhéus (BA), nesta sexta-feira (15), contra a escala de trabalho 6×1.
Os atos também têm o objetivo de pressionar deputados federais. Texto da PEC que quer extinguir escala 6×1 conseguiu as assinaturas necessárias para ser protocolado, mas há uma preocupação se ele vai avançar na Câmara. Outras nove propostas sobre redução de jornada já foram engavetas no Congresso.
Panfletagem do movimento #VAT em Ilhéus.
Todos e todas pelo #fimdaescala6x1
O protesto foi convocado pelo movimento VAT (Vida Além do Trabalho), liderado por Rick Azevedo. A extinção da escala ganhou força nas redes sociais na última semana. Rick, vereador eleito pelo PSOL no Rio, criou uma petição online com mais de 3,0 milhões de assinaturas contra a atual escala de trabalho.
Em Ilhéus, manifestantes concentraram-se no terminal urbano de ônibus e iniciaram a distribuição de panfletos e diálogo com os trabalhadores da escala 6X1 de mercados, atacadista e empresa de Ônibus, além de populares que esperavam seu transporte.
Há críticas ao projeto como está redigido hoje. Deputados afirmam que para o texto avançar na Câmara será preciso defender a escala 5×2 ao invés da escala 4×3, como está previsto na proposta de Erika.
Envie seu comentário