Ilhéus
Ministério Publico de Ilhéus,com promotor Frank Ferrari, tem avançado nas investigações da “Operação Xavier”
O Ministério Público da Bahia – MP-BA, na pessoa do promotor Frank, tem desempenhado um excelente trabalho na “Operação Xavier”, resultado de uma investigação decorrente de esquemas fraudulentos de corrupção. A ação envolve agentes do poder legislativo da câmara de vereadores de Ilhéus, funcionários e empresas de assessoria contábil e de licitações.
A ação é contra o esquema de corrupção na câmara de Ilhéus, o ministério público aponta crimes de administração pública, a saber, fraude em licitações e contratos, além de lavagem de dinheiro, dentre os presos estão Lukas Paiva, Tarcísio e Aldemir. A promotoria de Justiça tem corroborado para as investigações do caso, cumprindo seu papel na função de não deixar impune os envolvidos.
Segundo o MP, foram apreendidos diversos documentos e objetos, como computadores e celulares, isto auxilia no andamento da investigação do ministério público a favor da resolução do caso. A sociedade vê-se representada pelos órgãos competentes de investigação, que tem averiguado o ocorrido de forma coerente, na qual desarticulou toda ação de organização criminosa que atuava na Câmara de Vereadores de Ilhéus
Envie seu comentário