Ilhéus
Nota de retratação da matéria vinculada das munições furtadas do Corpo de Bombeiro de Ilhéus
Os fatos se deram da seguinte forma: Em data de 23 de agosto de 2018, quinta-feira, uma guarnição de Bombeiros composta por 03 (três) integrantes encontrava-se cumprindo uma Ordem de Serviço no Bairro Sapetinga, a bordo da viatura Ambulância, quando necessitaram deslocar-se ao Supermercado GBarbosa, Bairro Pontal, para comprar água mineral. Estacionaram a viatura no fundo do estabelecimento comercial, trancaram-na e dirigiram-se ao local por um acesso pela Sapetinga.
De retorno ao Quartel de Bombeiros, um dos integrantes percebeu o desaparecimento da sua mochila com seus pertences, na qual continha camisas vermelhas de uso interno ao uniforme operacional, roupas pessoais, materiais de higiene, documentação, além de 02 (dois) carregadores de pistola .40, sendo que 01 (um) encontrava-se com carregamento de 12 (doze) munições, e o outro com 01 (uma) munição, totalizando 13 (treze) munições extraviadas, do qual se lavrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da 7ª COORPIN.
No dia seguinte, 24/08/2018, sábado, em buscas realizadas pelas guarnições da 68ª CIPM/centro, foi recuperada a mochila com TODOS os pertences furtados, apresentando o agente à Delegacia em Ilhéus.
Esclareço que o furto configurou-se aos pertences de um integrante do Corpo de Bombeiros e não ao armamento da Instituição, como assinala a reportagem.
Envie seu comentário