Conecte-se conosco

Ilhéus

Paciente submetido a três neurocirurgias no Hospital Regional Costa do Cacau reencontra equipe de assistência da unidade

 

A emoção tomou conta durante o reencontro de Valdi Leão com a equipe de assistência da enfermaria do piso térreo ala A do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Na última segunda-feira (11), o paciente egresso retornou ao local onde ficou internado para agradecer os cuidados recebidos.

Zalka Leão, esposa de Valdi, contou que eles vieram ao hospital para pegar alguns exames e não poderiam deixar de rever pessoas importantes no processo de acompanhamento e recuperação dele. “É como se a gente encontrasse com a família. Foram muitos dias longos, mas ter esse apoio que tivemos foi muito importante”, revelou.

Ela lembrou do primeiro momento no HRCC. “Eu posso dizer que quando cheguei aqui estava muito assustada porque meu marido estava com um tumor grande na cabeça. O próprio neurocirurgião verificou isso na ressonância. Nós chegamos aqui pela Emergência e muitas pessoas disseram que não nós não teríamos atendimento, que não teríamos médicos e aconteceu totalmente o contrário”, contou.

A esposa do paciente egresso disse que teve acesso ao serviço do hospital da melhor maneira que imaginava. “Graças a Deus. Aqui tem uma equipe excelente de médicos, pelo menos quatro neurocirurgiões acompanharam Valdi o tempo inteiro, todos os dias com visitas ao leito onde ele ficou. Nós estávamos passando por um momento difícil, de incerteza, de medo, de angústia que foi pavimentado por muita humanidade”, destacou.

*Reencontro* ¬ Valdi Leão disse que esta ocasião foi de muita alegria e felicidade. “Encontrar as pessoas que nos cuidaram durante 76 dias que ficamos aqui, foi muito bom. Fomos muito bem cuidados por todos, no geral: na limpeza, maqueiros, enfermagem, médicos. Passamos pela triagem aqui e o médico me encaminhou e agora estou me recuperando bem, graças a Deus. Quero agradecer a todos. Nós só temos a agradecer a todos aqui”, afirmou.

Zalka Leão também reforçou o agradecimento à equipe do HRCC. “Eu só tenho que agradecer de forma geral, desde o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ao Dr. Egídio Feitosa, diretor do hospital, a enfermeira Leuza, que foi um elemento chave, que ajuda todos os pacientes internados. Agradeço também, a enfermagem, limpeza, portaria, a nutrição, que foi importante porque Valdi fez três cirurgias e a alimentação dele teve todo o cuidado. Enfim, a todos que trabalham aqui no Costa do Cacau agradeço e quero glorificar a Deus”, concluiu.

Na última segunda-feira (11), no HRCC, o casal esteve presencialmente com Rosineide dos Santos, técnica de enfermagem; Marília de Carvalho, enfermeira; Ana Maria Nascimento, agente operacional e José Araújo, encarregado de recepção.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *