Conecte-se conosco

Ilhéus

Pacientes e familiares destacam acolhimento humanizado, atenção e cuidados recebidos no Hospital Regional Costa do Cacau

Paciente egresso do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), da rede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em Ilhéus, Diógenes César da Silva retornou à unidade para uma consulta de retorno no ambulatório, nesta terça-feira (03). Na ocasião, ele aproveitou para visitar a equipe de assistência que o acolheu durante o período de internação.

Diógenes contou que veio regulado para o HRCC de outra unidade e sentia muitas dores. “Vim aqui, fiquei em média de 30 e poucos dias. Passei por uma cirurgia de coluna. Foram cinco horas de cirurgia, três médicos e na graça de Deus, hoje eu estou praticamente sem sentir nada. A dor que eu sentia era muito forte, eu chorava praticamente todos os dias de dor. Era horrível. Graças a Deus, eu estou bem”, relatou.

 

O paciente também contou sobre seu retorno na consulta de avaliação e sua gratidão pelo acolhimento. “Vim agora para passar pelo médico de novo, estou me sentindo bem, ele [o médico] viu que os exames estão todos direitinhos e a cirurgia está perfeita. Eu só tenho que agradecer aos médicos, ao hospital, ao pessoal da limpeza, da cozinha, enfermeiras, porque todos eles aqui sempre me trataram muito bem. Estou só tenho que agradecer a Deus e ao Hospital Costa do Cacau”, concluiu.

Outras experiências do acolhimento no HRCC durante este ano – Nayara Bernardes, acompanhante de uma paciente, disse que a entrada no hospital se deu por meio de regulação. “Ela [a paciente] fez uma cirurgia correção de hérnia de escala lombar. Agradecemos imensamente à equipe do Hospital Costa do Cacau. Fomos bem recebidas, bem atendidas. Ótima recepção, ótimo atendimento. Gostaríamos também de agradecer ao Governo do Estado e viva ao SUS”, expressou.

Paula Morais, filha de uma paciente, também relatou sobre seus dias no HRCC. “O Costa do Cacau que é um hospital muito acolhedor. Um hospital novo, com uma equipe maravilhosa. As enfermeiras são maravilhosas, eu me senti muito acolhida aqui, são amigas. Muito obrigada por tudo, gente”, disse.

O paciente Adilson Viana dos Santos relatou sobre seu internamento no HRCC. “Não tenho nada para falar de mal, sempre de bem. Sou bem atendido aqui. Agradeço muito a equipe de médicos, enfermeiros, enfermeiras. Todos que trabalham aqui me tratam bem. Agradeço, mesmo, de verdade, a todos que trabalham aqui”, declarou.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *