Ilhéus
Pais dormem em fila para conseguir matricular filhos na rede municipal de Ilhéus

Dezenas de pais formaram uma fila desde terça-feira (8), na porta da Escola Nova Jerusalém, em Ilhéus, no sul da Bahia, para fazer a matrícula dos filhos na rede municipal de ensino, que começa nesta quarta-feira (9).
De acordo com os pais, muitas pessoas dormiram no local, porque o município tinha comunicado que seriam ofertadas 74 vagas para crianças de 3 a 5 anos, mas que esse número foi diminuído depois.
“Estou tentando uma vaga para meu filho de quatro anos. Tinha vaga para este e um outro colégio, mas agora só tem para o de lá. Muita gente está reclamando sobre isso. Caiu o número de vagas. Cheguei aqui ontem, 14h”, pontuou uma das mães presentes.
Outro pai, que também estava na fila para matricular o filho na Escola Municipal Batista Nova Jerusalém, disse que estava preocupado.
“Eu vim tentar matricular, mas não estou conseguindo nada. Eu estou tentando vagas para meus filhos de cinco anos. Ainda vamos ficar em espera para ver onde vamos achar esse vaga”.
O G1 entrou em contato com a Secretária de Educação do município para saber sobre a possível diminuição no número de vagas, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.

Envie seu comentário