Conecte-se conosco

Ilhéus

Policial militar da reserva submetido a cirurgia cardíaca reconhece o trabalho realizado pela equipe do Hospital Regional Costa do Cacau

 

Submetido a uma troca valvar cardíaca no último mês de agosto, o policial militar da reserva Erivaldo Santos Souza retornou ao Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), na última terça-feira (17) para relatar seu agradecimento à equipe que o acompanhou durante sua cirurgia e seu internamento.

O paciente lembrou que chegou no HRCC com falta de ar, cansaço e inchaço nas pernas, onde foi constatado o diagnóstico de miocardia viral. “Passei 19 dias internado, no ano passado, e tomei a medicação para ver se realmente eu precisaria fazer essa cirurgia. Como uma das válvulas não voltou ao normal, foi necessário fazer a troca de válvula”, contou.

Erivaldo Souza disse que passou pela intervenção cirúrgica que era necessária, este ano, e lembrou do tempo que ficou no hospital. “Passei pelo procedimento cirúrgico com o Dr. Décio Cardoso. Aqui fui bem tratado, atendido muito bem, tanto pela equipe médica quanto por todos os enfermeiros que estavam de plantão. Agradeço ao Dr. Décio, a Dra. Milena, ao Dr. Yulo e toda a equipe”, reconheceu.

Ele revelou que se recupera bem e sua qualidade de vida melhorou. “Não sinto mais falta de ar, nenhum cansaço, ando normalmente e não tenho mais inchaço nas pernas. Consigo fazer algumas coisas que antes não conseguia. Tem um período que precisa ficar de repouso, de 90 dias, para evitar atividades mais intensas. Mas, já foi liberada uma caminhada de 500 metros por semana e ir aumentando o percurso com o passar do tempo”, contou.

Para finalizar, Erivaldo Souza mandou uma mensagem especial aos profissionais do HRCC. “Primeiro lugar, eu quero que Deus esteja sempre com eles, protegendo-os para que eles possam fazer um excelente trabalho, assim como fez com a minha pessoa para que possam fazer com outras pessoas. Que Deus abençoe, sempre. Eu só tenho que agradecer. Muito obrigado a todos”, concluiu.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *