Ilhéus
População avalia retorno de mão dupla na ACM em Ilhéus ; Secretário apresenta novidades
Moradores têm opiniões divididas sobre as mudanças no trânsito, enquanto o secretário de trânsito anuncia novos projetos para a mobilidade urbana em Ilhéus.

Na manhã deste sábado (08), a equipe do Boca News esteve nas avenidas ACM e Litorânea para avaliar a receptividade da população quanto ao retorno do trânsito em mão dupla na AcM . Apesar das ressalvas, muitos entendem que a mudança poderá aumentar o fluxo de veículos e, consequentemente, o número de acidentes nas avenidas.
Um morador da ACM demonstrou preocupação com a alteração, temendo que ela resulte em mais problemas de trânsito. “Espero que não aconteça o pior”, declarou.
Em conversa com o Boca News, o secretário de trânsito Cláudio Cardoso explicou que a medida foi repensada para oferecer melhores condições de trafegabilidade tanto na Litorânea quanto na ACM.
O secretário também anunciou que, a partir de Março, a Litorânea contará com uma nova via que ligará a Barra de Itaípe à Avenida Contorno, na Praia do Marciano. Ele destacou que a entrega dessa obra será acompanhada pela conclusão da terceira etapa da ACM, que contará com sinalização adequada e acostamentos para os veículos. Além disso, pedestres e condutores terão o apoio do setor de trânsito, contribuindo para a melhoria da mobilidade na ACM, com seu retorno
Cláudio Cardoso enfatizou que Ilhéus verá grandes avanços em mobilidade urbana com essas intervenções.

Um retrocesso. Naquela imediações, quando mão única, facilita o embarque e desembarque dos alunos nos dois colégios ali existentes. Ainda sim, gerava um ou outro engarrafamento que só era sanado em virtude da outra mão única. Atrapalhou a vida de muitos ciclistas que se beneficiavam da ciclovia para ir e voltar do trabalho.
Pra ele que não anda o tempo todo nesse trânsito desorganizado de Ilhéus , não tem problema.
Ele deixou uma pequena parte da ciclovia, agora revitalizada, na litorânea. A prioridade como sempre, são os carros e motos.
Interessante seria, se ele ligasse e revitalizasse o restante da ciclovia que vai até a Barra do Itaipe. Que fizesse mão única na Princesa Isabel, Esperança e Avenida Ubaitaba, aí daria até pra fazer uma ciclovia nesses lugares, mas as gestações aqui dessa cidade não tem visão de algumas capitais. Os bairros aonde a pista é mão e contramão, nem pintadas são.
Eu sei, entrou agora, tenho visto a cidade ser limpa, mas cuida da infraestrutura pra o cidadão a pé, de bicicleta, de patins e outros meios de transporte de tração humana terem mais mobilidade e segurança. Nem vou aqui falar da Embasa que destrói a cidade, fazem uma bagunça da porra nos piores horários, e depois arrumam de qualquer jeito.