Ilhéus
Prefeito de Ilhéus recebeu comandante da 70ª CIPM para reforçar ações de fiscalização
O Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, recebeu o atual Comandante da 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o Capitão Fábio Luiz Magalhães Ferreira, na tarde desta última quinta-feira (6) no Gabinete da sede do Centro Administrativo. Essa semana, a Companhia completou um mês de atuação com o novo comando, transmitido no dia 3 de julho de 2020, que dará continuidade nas ações de fiscalização e enfrentamento à Covid-19.
O Comandante Magalhães se colocou à disposição junto ao poder executivo para dar continuidade no apoio às ações de combate ao coronavírus em Ilhéus, bem como fazer cumprir as ações ostensivas de policiamento. A 70ª CIPM possui a responsabilidade de cobrir territorialmente as zonas norte e oeste do Município de Ilhéus, uma área total de 936 quilômetros quadrados, onde estão incluídos 13 bairros, distritos e área rural, esta que abrange a maior parte.
“Parabenizo à instituição da 70ª CIPM pelo novo comandante e agradeço ao Capitão Magalhães por se colocar à disposição do município de Ilhéus nesse momento de pandemia e contribuir para o bem estar social por meio das fiscalizações e realização dad finalidade da Polícia, que além de fazer o patrulhamento ostensivo é preservar ordem pública”, destacou o Prefeito Mário Alexandre. O gestor ressaltou a importância da atuação policial como instrumento fundamental para a democracia, para a Justiça, para a segurança pública e o funcionamento do Estado.
Natural de Salvador, o Comandante Magalhães antes de assumir o comando da 70ª CIPM, estava Subcomandante da CIPE Cacaueira, onde permaneceu por um período de 2 anos até a publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia, a nova nomeação, realizada no dia 30 de junho de 2020, cuja cerimônia solene de posse ocorreu no dia 3 de julho de 2020, na sede do Comando do Policiamento Regional Sul (CPRS), no Iguape.
“Nosso operacional realiza o policiamento ostensivo por meio de ações de patrulhamento e preventivas, com incursões em áreas de pontos sensíveis e de abordagem, como a conhecida ‘blitze’. Proporcionamos a sensação de segurança das populações residentes nas zonas norte e oeste, cujos resultados têm sido exitosos. À exemplo, podemos citar as retiradas de indivíduos integrantes de organizações criminosas, apreensões de armas de fogo e drogas, bem como a redução de crimes violentos, letais e intencionais (CVLI)”, destacou o Comandante Magalhães sobre a atividade policial durante o período de exercício desde a posse.
Envie seu comentário