Ilhéus
Prefeitura de Ilhéus concede isenção a ambulantes que vão atuar no Carnaval Cultural
Os ambulantes que vão atuar no Carnaval Cultural 2024 estão isentos de taxa de licenciamento para vender seus produtos. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (8), durante reunião no Centro Administrativo da Conquista. A gratuidade é um incentivo da Prefeitura de Ilhéus para fortalecer o trabalho dos comerciantes, priorizando quem reside no município.
Conforme a Superintendência de Turismo, os ambulantes precisam ficar atentos ao horário de chegada ao circuito, montado na Avenida Soares Lopes, nas imediações da Unimed até o letreiro de Ilhéus. O chamamento público foi realizado entre os dias 17 de janeiro e 2 de fevereiro, tendo contemplado 360 ambulantes, entre vendedores de bebidas e de alimentos.
“Essa medida é fundamental para que os comerciantes possam vender seus produtos e garantir o sustento familiar”, destacou o prefeito Mário Alexandre.
Os festejos começam oficialmente nesta sexta-feira (9), com o Bloco Marias Presepeiras, na Avenida Soares Lopes, às 17h, e o Bloco Zé Pereira, que desfila pelas ruas do Pontal a partir das 23h. A festa momesca inclui atividades voltadas para todas as idades, cuja programação multicultural será dividida em 15 bairros, movimentando a cidade e atraindo visitantes e turistas para conferir os blocos que vão ganhar as ruas até o dia 13 de fevereiro.
Envie seu comentário