Ilhéus
Prefeitura de Ilhéus defende manutenção da 3ª Vara do Trabalho
_Executivo pede reunião com Desembargador do TRT 5 para destacar a importância da Vara do Trabalho em meio ao crescimento econômico da cidade_
Nesta quarta-feira (12), foi protocolado, junto ao Tribunal do Trabalho da 5ª Região (TRT 5), o pedido de reunião entre o Desembargador, Dr. Jéferson Alves Silva Muricy e representantes de Ilhéus – o prefeito Mário Alexandre, a deputada estadual Soane Galvão, o procurador-geral do Município, Dr. Jefferson Domingues Santos e o presidente da OAB/BA Subseção Ilhéus, Jackson Santos Cupertino – a fim de discutir a importância da manutenção da 3ª Vara do Trabalho na cidade, uma vez que Ilhéus encontra-se em franca expansão e seria imprescindível a necessidade dessa unidade judicial diante do crescimento econômico e imobiliário acelerado, impulsionado por projetos como o Porto Sul.
Na reunião, os representantes de Ilhéus pretendem destacar como o desenvolvimento econômico tem impactos significativos nas relações trabalhistas e na segurança dos trabalhadores, tornando essencial a presença robusta da Justiça trabalhista na região. A administração municipal acredita que a redução do número de varas trabalhistas não condiz com o atual movimento de crescimento e afetaria negativamente profissionais como advogados e contadores que atuam na Justiça trabalhista local há anos.
A Prefeitura de Ilhéus expressou sua firme posição contra a diminuição das varas trabalhistas na cidade, enfatizando que a manutenção da 3ª Vara do Trabalho é de extrema importância para garantir a proteção dos trabalhadores e a segurança jurídica nas relações de emprego. Para o prefeito Mário Alexandre, “o fim da 3ª Vara do Trabalho em Ilhéus seria uma contradição, uma vez que estamos cada vez mais aumentando a quantidade de empregos gerados em nosso município e com isso, vamos precisar de cada vez mais de uma estrutura jurídica para apoiar esse desenvolvimento de nosso município”.
Envie seu comentário