Ilhéus
Prefeitura investe na reestruturação da rede de drenagem para evitar alagamentos

Serviços executados pela Prefeitura de Ilhéus em vários trechos da cidade visam evitar os alagamentos crônicos que causam transtornos para a população há décadas. Por determinação do prefeito Mário Alexandre, o recapeamento de 17 quilômetros de ruas e avenidas do Programa Asfalto Legal começa pela restauração da rede de drenagem, seguida da substituição total das camadas de asfalto e nova sinalização.
A ação incluiu antigos pontos críticos de alagamento localizados nas imediações do Hotel Barravento, na Avenida Litorânea Norte, Malhado; do Fórum Epaminondas Berbert de Castro, na Avenida Osvaldo Cruz, Cidade Nova; na Praça Cairu, centro, e no trecho próximo ao Instituto Municipal de Educação (IME). “Como chove muito em Ilhéus, não adianta aplicar o asfalto sem a drenagem, como sempre fizeram, o chamado asfalto sonrisal”, enfatiza o prefeito Mário Alexandre.
A previsão de conclusão da execução do programa Asfalto Legal é de seis meses. A intervenção prepara Ilhéus para uma transformação histórica na infraestrutura urbana, incluindo a sede e os distritos do município. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), com material produzido pela usina asfáltica municipal.
“Estamos colocando em andamento um pacote inédito de obras e serviços. Até o final da gestão, entregaremos à população uma cidade melhor para viver, escolas e postos de saúde reformados e equipados para garantir um atendimento digno e eficiente”, enfatiza o prefeito.

Envie seu comentário