Ilhéus
Prefeitura normaliza serviços de varrição de ruas em Ilhéus após boicote de servidores
A Prefeitura de Ilhéus informa que os serviços de limpeza da cidade já foram normalizados, apesar do movimento de boicote, nesta segunda-feira (31), ao trabalho da equipe responsável pela varrição de ruas no turno da manhã, promovido por sindicatos dos servidores municipais.
Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Hermano Fahning, os sindicatos retiveram carrinhos, vassouras e outros materiais de limpeza, mas uma ação rápida e eficiente evitou os efeitos negativos da paralisação. Assim, com apoio de outras secretarias municipais e servidores de outros setores, o trabalho de limpeza já foi concluído, com prioridade para o centro histórico e Avenida Soares Lopes, onde acontece o maior Réveillon do interior da Bahia.
O secretário explica que já está garantido a normalidade do trabalho no turno desta tarde e que a Prefeitura organizou um mutirão, com utilização de outras ferramentas além dos tradicionais para ajudar no trabalho, como máquinas de roçagem e um equipamento mecânico de sopro que acelera a limpeza das ruas.
O procurador geral do Município, Jefferson Domingues, esclarece que a Prefeitura de Ilhéus, cumprindo determinação do prefeito Mário Alexandre, atendeu as entidades sindicais, discutindo e buscando um caminho para suspender os efeitos da sentença que determina o afastamento imediato dos servidores não concursados. “Porém, nem o juiz nem a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia suspendeu a decisão, o que juridicamente dificulta a situação tanto do município quanto dos servidores”, enfatiza.
Envie seu comentário