Conecte-se conosco

Ilhéus

Recuperação econômica no pós-pandemia virá com negociação de tributos de empresas, projeta prefeito de Ilhéus

Reeleito para o cargo nas eleições do ano passado, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), estabeleceu a recuperação econômica do município de quase 160 mil pessoas como um dos principais desafios para os próximos quatro anos de mandato.

Na trajetória, Marão – como é conhecido o prefeito de Ilhéus – relatou apostar no diálogo com empresários de variados setores da região no intuito de flexibilizar impostos municipais.

“Coonversamos com a indústria, além de empresas de turismo, hotéis, bares e restaurantes, no sentido de diminuir os tributos e renegociando dívidas com a prefeitura”, disse o prefeito.

Ainda na parte fiscal, Marão também afirmou disponibilidade em negociar novos investimentos no município. “Nesta negociação com as empresas, também estamos oferecendo vantagens tributárias a quem deseja ampliar o investimento em Ilhéus para gerar emprego e renda”, pontuou.

Pandemia

Assim como cidades de todo o Brasil, Ilhéus vem registrando abalos em sua estrutura social desde o ano passado, por causa da pandemia de Covid-19. Segundo a prefeitura da cidade, já houve 360 mortes e 14.364 diagnósticos da doença neste período.

Aliada ao diálogo com o setor empresarial, Marão também se comprometeu em manter as medidas restritivas com o objetivo de reduzir as taxas de transmissão e ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) na cidade. Ilhéus tem, ainda segundo a prefeitura, 86% dos espaços de cuidado intensivo ocupados

 

 

 

 

 

 

 

 

Informação : Muita Informação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *