Ilhéus
São João de Ilhéus terá oito dias de shows com grandes atrações musicais
Com programação antecipada, evento promete atrair turistas e recolocar a cidade no circuito junino da Bahia

O “Meu São João Amado – Arraiá Ilhéus 2025” foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (15), em cerimônia no Teatro Municipal. Inspirado na cultura nordestina e na obra de Jorge Amado, o evento vai reunir tradições, cenários temáticos e uma grade de shows com grandes nomes da música nacional e regional, marcando o retorno de Ilhéus ao calendário junino da Bahia.
Um dos destaques da programação são os shows na Avenida Soares Lopes, entre os dias 13 e 15 de junho, em um palco que terá decoração inspirada no Bataclan, icônico cabaré presente nas obras do escritor Jorge Amado. A escolha da data antecipada faz parte da estratégia da Prefeitura para evitar a concorrência com outras festas da região, ampliando a visibilidade do evento e atraindo mais turistas para a cidade.
Entre as atrações confirmadas estão: Maiara e Maraísa, Tierry, Paula Fernandes, João Bosco e Vinícius, Matheus Fernandes, Manu Bahtidão, Tayrone, Hugo Henrique, Sinho Ferrary, Netinho do Forró, Lordão, Cacau com Leite, Marlus Viana, Gigantes do Brasil, Thales Lessa, Trio da Huanna, PH do Acordeon, Zabumbahia, Mel de forró, Xote apimentado e Juninho do Acordeon. Também estão previstas apresentações de artistas locais e regionais, valorizando os talentos da cidade e da região sul da Bahia.
Além dos grandes shows no centro, também será realizado o São João nos Bairros. Veja o cronograma completo:
24 de maio – São João dos Bairros (Iguape)
31 de maio – São João dos Bairros (Olivença)
5 de junho – Lançamento da decoração na Vila Gabriela, Cravo e Canela
6 de junho – São João dos Bairros (Teotônio Vilela)
7 de junho – São João dos Bairros (Malhado)
12 de junho – Concurso Regional de Quadrilhas
13 a 15 de junho – São João Antecipado de Ilhéus
24 de junho – São João Oficial (Sambaituba)
28 de junho – Festa de Aniversário da Cidade
O evento na Avenida também contará com linhas de ônibus gratuitas na rota e horário dos shows, atendimento médico na arena, Casa de Acolhimento à Mulher, sala de imprensa, revista nos portais de entrada, áreas de estacionamento para táxi e carros de aplicativo, transporte assistido para pessoas com deficiência e espaço adequado em frente ao palco, 170 barracas padronizadas e um espaço para os ambulantes deixarem seus filhos durante o evento.

Envie seu comentário