Ilhéus
Sonho do ex-prefeito Marão começa a se realizar: Moinho de Ilhéus será reativado com investimento de R$ 130 milhões do Novo PAC

Um antigo sonho do ex-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o Marão, começa a sair do papel com o anúncio da reativação do Moinho de Trigo, um dos símbolos do potencial industrial e logístico do município. O projeto será viabilizado com um investimento de R$ 130 milhões através do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), lançado pelo Governo Federal.
Durante os oito anos à frente da gestão municipal, Marão sempre destacou a importância estratégica do moinho para o desenvolvimento econômico de Ilhéus e da região. Para ele, a retomada das atividades da estrutura representa não apenas a valorização de um ativo histórico da cidade, mas também uma grande oportunidade de geração de emprego, renda e fortalecimento do setor portuário.
“Foram anos de luta, de idas a Brasília, reuniões técnicas, articulações com ministérios e lideranças políticas. Sempre sonhei em ver o Moinho de Ilhéus voltar a funcionar, como símbolo da retomada do nosso crescimento. Hoje, ver esse projeto aprovado e prestes a se tornar realidade é emocionante”, declarou Marão.
Além da reativação do moinho, outros importantes projetos defendidos por Marão junto ao Governo Federal também estão sendo contemplados no Novo PAC, como obras de contenção de encostas e macrodrenagem, essenciais para a segurança e infraestrutura urbana da cidade.
5fa748b9-9d90-4ff3-8fe6-0c43aa637924
O ex-prefeito aproveitou para agradecer ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ministro da Casa Civil Rui Costa, ao governador Jerônimo Rodrigues, ao ministro dos Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho e ao engenheiro Marcus Cavalcanti, por acreditarem no potencial de Ilhéus e contribuírem para que esse sonho se tornasse realidade.
“O progresso de Ilhéus sempre foi a minha prioridade. Agora, com o apoio e o olhar atento desses grandes líderes, estamos vivendo um novo tempo de esperança e desenvolvimento para nossa terra”, finalizou Marão.

Envie seu comentário