Ilhéus
Uesc requalifica iluminação do campus e Torre ganha decoração especial com lâmpadas de LED
A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) requalificou o sistema de iluminação do campus Soane Nazaré de Andrade, no Bairro Salobrinho, em Ilhéus, com a colocação de seis mil lâmpadas LED e 200 luminárias. Por sua vez, a fachada do edifício José Haroldo Castro Vieira (Torre Administrativa). ganhou uma iluminação cênica especial.
O novo sistema foi acionado no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Dessa forma, a Torre Administrativa, prédio que possui seis andares, foi iluminado com projetores de LED, na cor lilás, em alusão à campanha de prevenção ao câncer de cólon do útero, cujas atividades se desenvolvem no mês de março.
O reitor Alessandro Fernandes de Santana destacou que “a iluminação decorativa da Torre Administrativa será mais um instrumento para conscientização de campanhas de saúde e datas comemorativas na Universidade. Como estamos em março, nos associamos à luta dedicada a conscientização e combate ao câncer do cólon do útero, e o prédio está iluminado na cor lilás”.
A requalificação do sistema de iluminação faz parte de uma série de intervenções realizadas no campus, pela gestão da Universidade, durante o período da pandemia da Covid-19. Foram construídas trilhas de calçadas acessíveis, pinturas dos pavilhões de salas de aula, melhorias no bosque de convivência, entre outros.
A rede de iluminação ganhou seis mil lâmpadas LED, instaladas nos Pavilhões da Universidade, e outras 200 luminárias foram instaladas nas alamedas do campus, com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas LED. Também foi substituída toda a iluminação ao longo da Rodovia Jorge Amado, na área externa à Uesc.
De acordo com o reitor, “o objetivo é aumentar a segurança no campus, proporcionar uma melhor qualidade de vida e permitir a nossa comunidade, especialmente aqueles que ficam na Universidade à noite, desfrutar plenamente da beleza do nosso campus no período noturno”.
“Durante o período da pandemia, quando a maioria das atividades da Uesc passaram a ser executadas através do home office, o campus foi requalificado. Ganhou passarelas para evitar o risco de acidentes, todos os pavilhões foram pintados, ganhamos o monumento aos idealizadores da Universidade. Ainda serão instalados bancos no bosque em vários pontos que serão readaptados para ampliar as áreas de convivência da Uesc. Tudo para que a Universidade esteja mais humanizada para o retorno às suas atividades presenciais”, conclui o reitor Alessandro Fernandes.
Envie seu comentário