Conecte-se conosco

Internacional

Cantora gospel é presa e torturada durante 10 meses: “Eu decidir optar pela fé”

O testemunho de fé de Helen Berhane nos mostra o quanto é importante a adoração ao Senhor, mesmo nas situações mais extremas da vida. Ela é uma cantora gospel que por se recusar a abandonar sua fé em Jesus, acabou sendo presa na Eritreia, um dos países que mais persegue os cristãos no mundo, na África.

A perseguição religiosa sobre Berhane se intensificou quando ela começou à ganhar visibilidade por seus louvores, como líder de música em sua igreja local, que apesar de ser considerada clandestina, resistia às pressões do Estado.

Berhane então foi colocada em um contêiner junto com outra mulher que aparentemente sofria com uma doença mental. Elas ficaram presas por longos 10 meses. “Primeiro, quando ela me torturou, puxou meu cabelo e fez muitas outras coisas, eu disse: ‘Deus, o que eu posso aprender com isso?’”, lembra a cantora.

Ela explicou que esse tipo de questionamento não produz frutos espirituais, porque não se justificam diante do que Deus já fez por nós, principalmente através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz. No lugar disso, segundo Berhane, devemos procurar aprender com a experiência.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *